Berçário Freguesia do Ó | Núcleo Educacional Goya | Escola Infantil Zona Norte | Pré-escola Freguesia do Ó | Escola Infantil freguesia do Ól | Escola Zona Norte

O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.

As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo – atento a uma realidade que se transforma a cada momento.

Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no seu tempo, a invenção da imprensa.

A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.

Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional.

A proposta educacional do Colégio Objetivo Júnior é sempre pautada pelo respeito à criança, que é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento. Idealizado com a intenção de favorecer a formação da criança num horizonte amplo de práticas e repertórios diversificados de informação, o currículo está estruturado nas seguintes áreas de atividades:

Educação Física
Informática
Inglês
Linguagem
Matemática
Movimento
Natureza e Cultura

Ótima localização e Infraestrutura.

Berçário Freguesia do Ò

Nossos Diferenciais

Berçário Zona Norte

“Comer, comer, é o melhor para poder crescer”

Uma alimentação saudável garante o pleno desenvolvimento de uma criança.
Possuímos nutricionista própria, o que garante que o seu filho terá uma alimentação saudável e balanceada.

Método pedagógico

Nossos professores são formados em pedagogia e nossas berçaristas possuem formação específica.

Segurança 24h

Monitoramento em todos os ambientes através de câmeras.

Escola Freguesia do Ò

Oferecemos

Escola de Educação Infantil Freguesia do Ò

Períodos / Turmas